Xamã voltou a falar sobre sua parceria com a cantora Marília Mendonça no sucesso “Leão”, lançado em 2020 e que se tornou um dos grandes marcos da música brasileira nos últimos anos. Em entrevista ao G1, o artista destacou a importância da contribuição da eterna “Rainha da Sofrência” para o alcance da canção.
Originalmente composta por Xamã para o álbum “Zodíaco”, a faixa nasceu como um R&B romântico. No entanto, foi Marília quem sugeriu uma nova roupagem com batida de arrocha, que rapidamente conquistou o público e viralizou nas plataformas digitais e rádios de todo o país.
“Ela criou uma textura diferente para a música. No jeito de interpretar, a Marília vestia a música como uma roupa, ficava parecendo uma parte dela”, disse o cantor.
Xamã relembrou ainda como foi o primeiro contato entre os dois artistas. Segundo ele, tudo começou quando Marília reagiu à prévia da música publicada nas redes sociais.
“Divulguei a prévia de uma música e ela me mandou mensagem falando que tinha adorado. Na hora, achei que era um fake”, contou o rapper, que logo percebeu se tratar realmente da cantora.
Para ele, a parceria foi determinante para o sucesso de “Leão”.
“O fator Marília Mendonça fez a ‘Leão’ ser a ‘Leão’. É uma letra meio complicada, mas ela fazia parecer simples. Ela fazia o complicado virar simples”, afirmou.
Com a morte precoce de Marília Mendonça em novembro de 2021, a canção ganhou ainda mais força entre os fãs, que a enxergam como um símbolo da versatilidade e da capacidade única da artista de transformar músicas em sucessos duradouros.
Com informações da Metropolitana FM