Um vídeo que circula na internet mostra um homem não identificado sendo torturado pelo “tribunal do crime”, no bairro Betânia, zona Sul de Manaus. As imagens mostram a vítima sendo agredida de forma brutal.
Nas imagens, a vítima aparece sentada no chão enquanto recebe diversas pauladas nas mãos, aplicadas por criminosos armados com pedaços de madeira. O vídeo rapidamente viralizou e expôs, mais uma vez, a atuação de facções criminosas que impõem regras e punições com violência extrema nas comunidades sob sua influência.
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima nem sobre os motivos que levaram à violência. Os suspeitos do crime não foram identificados.
O “tribunal do crime” é uma prática usada por facções criminosas para julgar e punir, de forma arbitrária, pessoas acusadas de cometer infrações em áreas dominadas pelo crime organizado. Além de configurar tortura, a prática representa uma grave afronta ao Estado e à segurança pública.
A Polícia Civil informou que investiga o caso.
A situação reacende o alerta sobre a presença e fortalecimento do poder paralelo em bairros de Manaus, aumentando a sensação de insegurança entre os moradores.
Com informações do portal AM POST