Home / AMAZONAS / Vereador expulsa repórter de plenário durante sessão em Itacoatiara 

Vereador expulsa repórter de plenário durante sessão em Itacoatiara 

Vídeo: Vereador expulsa repórter de plenário durante sessão em Itacoatiara 

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Itacoatiara, a 176 km de Manaus, desta terça-feira (14), o vereador Hygor Magalhães (DC) expulsou o repórter Melk Santos, do Portal Online Multimídia, sob ameaça de algemá-lo caso não deixasse o plenário.

O episódio ocorreu durante a votação que decidiu arquivar o pedido de cassação do vereador Ney Nobre (MDB), condenado a mais de 10 anos de prisão em regime fechado.

Ao justificar seu voto pelo arquivamento, Hygor criticou a atuação da imprensa e afirmou que “nem tudo o que é publicado em portais e lives é verdade”. O repórter tentou responder à fala, mas foi interrompido pelo parlamentar, que ordenou sua saída do plenário.

“Eu peço que você se retire, senão será algemado”, disse Hygor.

Após o incidente, o repórter deixou o local e a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança na Câmara.

Em nota enviada à imprensa, os veículos de comunicação da cidade repudiaram o comportamento do vereador e destacaram que o trabalho jornalístico em espaços públicos é um direito garantido pela Constituição. O texto cita os artigos 5º, inciso IX, que assegura a livre manifestação do pensamento, e o artigo 220, que proíbe qualquer forma de censura ou restrição ao exercício da imprensa.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SINJOR/AM), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENARJ), divulgaram repudiando a conduta antidemocrática e autoritária do vereador Hygor Magalhães Barros (DC)

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *