Um homem foi preso na segunda-feira (1º/09) acusado de estuprar a própria sobrinha de 11 anos em uma comunidade rural do município de Nhamundá, a 383 quilômetros de Manaus. O crime chocante vinha acontecendo há pelo menos um ano, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, a denúncia chegou à delegacia relatando os abusos cometidos pelo homem contra a criança. A partir disso, a polícia iniciou as diligências e conseguiu a ordem de prisão.
“Nos deslocamos até o endereço mencionado, em uma comunidade da zona rural, e conseguimos capturá-lo. Ele não resistiu à prisão”, disse o delegado. O homem foi levado à delegacia para os procedimentos iniciais.
Segundo Mavignier, os abusos aconteciam quando o suspeito ficava sozinho com a criança. A vítima, de apenas 11 anos, sofria os abusos desde os 10.
“Esse é mais um caso alarmante, em que um ato de abuso ocorre dentro do ambiente familiar. A prisão interrompe esse ciclo de violência”, afirmou o delegado.
Com a prisão do acusado, a menina foi encaminhada aos serviços sociais de Nhamundá e passará por acompanhamento psicológico. “Ela agora terá a chance de recuperar a segurança e a paz que perdeu”, completou Mavignier.
O homem responderá por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia. Ele ficará à disposição da Justiça.
Fonte: POLÍCIA 24H