A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta sexta-feira (10), a Operação Argos, voltada ao combate ao narcotráfico no município de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas e materiais usados no tráfico.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em uma área conhecida como Conjunto da Caixa, na estrada do Curupira. As investigações, que vinham sendo realizadas há semanas, identificaram pontos estratégicos de comercialização de drogas no município.
Durante as diligências, as equipes apreenderam pasta base de cocaína, maconha do tipo skunk, balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico, dinheiro, celulares, motocicletas e televisores.
O nome “Argos” faz referência a Argos Panoptes, personagem da mitologia grega conhecido como o “gigante de cem olhos”, simbolizando a vigilância constante e o olhar atento da polícia no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da sociedade.
Fonte: ASCOM/PC-AM












