Home / POLÍCIA / Namorada de homem morto em shopping de Manaus é presa suspeita de participar do crime

Namorada de homem morto em shopping de Manaus é presa suspeita de participar do crime

Namorada de homem morto em shopping de Manaus é presa suspeita de participar do crime

Jéssica Santos, namorada de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, foi presa nesta quinta-feira (23), por ser suspeita de ter repassado informações sobre a vítima aos executores do crime.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e confirmada pelo delegado Ricardo Cunha, que destacou o trabalho minucioso da investigação.

De acordo com a polícia, Jéssica teria mantido contato com os autores do homicídio e informado sobre a movimentação de Júlio César desde sua chegada de barco ao porto de Manaquiri, a 60 quilômetros de Manaus, por volta das 16h do dia do crime.

Crime planejado

O homicídio ocorreu no dia 1º de outubro, em frente a um shopping na zona oeste de Manaus. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo quando se preparava para deixar o local. Júlio César estava acompanhado da ex-companheira, da atual esposa e das duas filhas menores. Ele ainda tentou fugir, mas morreu ao dar entrada no SPA Joventina Dias, no bairro Compensa.

A Operação Thrasos, deflagrada em 15 de outubro pela PC-AM com apoio do Sistema Paredão, levou à prisão de dois suspeitos: Eduardo Fernandes Torres, 25, e Matheus Marreiros de Lima, 28. A ação também identificou os veículos usados no crime.

As investigações apontam que o crime foi premeditado e estaria ligado ao passado da vítima, que teria envolvimento com uma facção criminosa de Manaquiri. Júlio César havia sido expulso do grupo e estaria jurado de morte.

De acordo com o delegado, Júlio César foi alvejado por disparos de arma de fogo quando se preparava para deixar o local. Ele estava acompanhado da ex-companheira, da atual esposa e das duas filhas menores. A vítima ainda tentou correr, mas morreu ao dar entrada no SPA Joventina Dias, no bairro Compensa.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *