Home / CIDADE / Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente com duas mortes em Manaus

Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente com duas mortes em Manaus

Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente com duas mortes em Manaus

A Justiça do Amazonas decretou, nesta segunda-feira (17), a prisão preventiva de Luis Gustavo Silva Lima, motorista da picape Amarok envolvido no acidente que deixou duas pessoas mortas e seis feridas na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Ele passou por audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, onde o juiz Rivaldo Norões homologou o flagrante e manteve a detenção. Segundo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a decisão seguiu o parecer do Ministério Público e levou em conta a gravidade do caso.

O outro motorista acusado de participar do racha, Renan Maciel da Silva, que dirigia um Volkswagen Polo preto, ainda não foi apresentado à Justiça. Ele também foi autuado em flagrante e deve passar por audiência quando houver disponibilidade. Renan está internado sob escolta policial.

De acordo com a investigação, os dois disputavam um racha na Avenida do Turismo quando colidiram com um Fiat Siena vermelho conduzido por Odorico Manoel Freitas, de 58 anos, que voltava para casa após um almoço em família. O veículo capotou várias vezes e Odorico morreu no local.

A jovem Yasmin Ferreira, de 19 anos, que estava no banco traseiro do Polo, também morreu após ser arremessada para fora do carro no momento do impacto. Outras seis pessoas ficaram feridas, entre elas a filha de Odorico.

Os três veículos envolvidos foram apreendidos e encaminhados à perícia. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) segue investigando a dinâmica do acidente e as responsabilidades.

COM INFORMAÇÕES DO AM POST

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *