Um homem identificado como Douglas Reis Marques é procurado pela Polícia Civil do Amazonas após tentar matar a própria esposa com pelo menos oito facadas. A vítima da tentativa de feminicídio estava grávida de três meses. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (18), na rua Felicidade, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Norte da capital.
Segundo testemunhas, após o ataque, a vítima correu ferida até a casa de vizinhos para pedir socorro. Imagens nas redes sociais mostram o momento em que ela busca ajuda, com o corpo ensanguentado. O suspeito fugiu logo em seguida, ainda com a faca nas mãos.
A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada primeiro ao Hospital e Maternidade Chapot Prévost. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Oeste.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. A polícia segue em diligências para localizar Douglas Reis Marques, que está foragido.
Vizinhos ficaram em choque com a violência
Moradores da área relataram momentos de desespero. “Ela gritava muito, toda ensanguentada. Foi horrível”, contou uma vizinha.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) está à frente das investigações da tentativa de feminicídio. O caso é tratado como tentativa de feminicídio, crime previsto no artigo 121 do Código Penal, com agravante por se tratar de violência contra mulher gestante.
Fonte: POLÍCIA 24H