Um homem de 29 anos, foi preso na quarta-feira (13), por violência psicológica, perseguição e injúria praticadas contra a companheira, de 32 anos. A prisão ocorreu no bairro Samuel Amaral, no município de Carauari, a 788 quilômetros de Manaus.
A prisão faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.
Conforme a delegada Renata Viana, da 65ª DIP de Carauari, a prisão ocorreu logo após a vítima comparecer à delegacia para realizar a denúncia, e informou que o homem não queria aceitar o seu pedido de separação.
“A vítima relatou inúmeros tipos de violência psicológica e moral, como injúrias e perseguição, que sofria por parte do indivíduo, afirmando que é constantemente monitorada, sendo proibida de sair de casa até mesmo para levar a sua neta ao hospital. Ela mencionou, ainda, que chegou a pedir a separação, mas o homem se recusou a sair de casa”, contou a delegada.
Segundo a delegada, de forma imediata, a equipe policial iniciou as diligências e realizou a prisão na tarde de quarta-feira, no bairro Samuel Amaral, em Carauari.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por violência psicológica, perseguição e injúria e está à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM