A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (02), mandado de prisão preventiva de um homem, de 25 anos, pelos crimes de roubo e furto. A prisão ocorreu no município.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, o homem tem 10 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados pelos crimes de tentativa de furto, furto e roubo.
“Em dos casos, ocorrido no dia 24 de maio de 2024, o indivíduo teria furtado um celular deixado carregando na cozinha de uma residência. No mesmo dia, populares relataram que o suspeito teria oferecido o aparelho para uma vizinha, que reconheceu a foto da vítima no papel de parede do celular”, contou o delegado.
Segundo o delegado, outro caso aconteceu no dia 20 de dezembro de 2024, quando o autor abordou uma mulher na rua, segurando seu braço e a ameaçando com uma faca para que ela entregasse o seu celular. Após o roubo, o homem fugiu do local.
“Devido à quantidade de BOs registrados contra ele, solicitamos à Justiça a prisão preventiva do indivíduo, que foi concedida pelo Judiciário e cumprida hoje”, explicou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de furto e roubo, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM