Um homem, ainda não identificado, morreu neste sábado (27) após ser brutalmente linchado por populares na Rua Dr. Odilon, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. A vítima foi atingida com diversas pauladas na cabeça e no rosto.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem teria sido acusado de estuprar uma criança, hipótese que teria motivado a reação violenta. No entanto, a corporação reforçou que essa versão ainda será investigada e depende da conclusão do inquérito.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas apenas confirmaram o óbito no local. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia.
O delegado Daniel Vezzani, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que não há informações concretas sobre os autores do crime.
“Populares não sabem dizer quantas pessoas participaram da ação, se estavam de motocicleta, de veículo ou a pé. Todas essas informações serão apuradas no inquérito. De acordo com o perito criminal, ele levou muitas pauladas”, disse.
Vezzani destacou ainda que a acusação de estupro é, por enquanto, apenas uma suposição.
“Essa informação é suposta, aparente, segundo a qual ele teria estuprado uma criança. Será devidamente apurada no inquérito policial”, reforçou.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem auxiliar nas investigações. Até o momento, nenhuma testemunha formalizou depoimento sobre o caso.












