Home / AMAZONAS / Governo do Amazonas emite nota sobre Operação Metástase deflagrada pelo Ministério Público

Governo do Amazonas emite nota sobre Operação Metástase deflagrada pelo Ministério Público

Governo do Amazonas emite nota sobre Operação Metástase deflagrada pelo Ministério Público

Na manhã desta quinta-feira (16) o Governo do Amazonas divulgou nota oficial em resposta à Operação Metástase, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) por intermédio do GAECO (grupo de atuação especial de combate ao crime organizado), que investiga supostas irregularidades em contratos na área da saúde.

Governo do Amazonas Responde à Operação

Em nota oficial 0 governo afirma que acompanha e colabora com o trabalho das autoridades. O Executivo estadual informou que os servidores alvos da operação já foram afastados de suas funções e serão penalizados interna e judicialmente.

A nota esclarece ainda que os contratos sob investigação foram firmados de forma direta pelas próprias unidades de saúde – Cecon, Balbina Mestrinho e Nazira Daou, no caso das prisões – que possuíam autonomia para esse tipo de contratação. A nota ressaltou, no entanto, que essa prática já foi proibida pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) para evitar fraudes.

“O Governo do Amazonas reafirma que não compactua com práticas ilícitas promovidas por agentes públicos estaduais, reforçando que se trata de ações isoladas de servidores já afastados de suas funções e que seguirá atuando para eliminar qualquer tipo de contratação realizada sem a transparência adequada,” conclui o comunicado.

A administração estadual também citou o esforço para reduzir as contratações por meio de indenizatórios, prática comum em gestões anteriores.

Fonte: ASCOM/SES-AM

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *