O Governo do Amazonas devolveu, na manhã desta quinta-feira (27), mais de 100 motocicletas roubadas e furtadas a seus proprietários. A entrega ocorreu na Delegacia Geral e é resultado da Operação Rota Interrompida, realizada entre setembro e novembro na calha do rio Madeira, abrangendo os municípios de Borba, Manicoré, Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a ação reforça o compromisso das equipes em recuperar bens e devolver dignidade às vítimas.
“Nos gratifica muito quando a gente devolve esperança e dignidade para as pessoas que tiveram seu bem material furtado ou roubado, mas acima de tudo, isso demonstra também a confiança que a população tem no nosso trabalho”, destacou o delegado.
Entre os beneficiados está Jerry Campos, 43, que teve a moto roubada em 2006 e perdeu seu principal meio de transporte. “Foi um ápice de alegria. Eu quase não acreditei quando me ligaram. Hoje saio daqui com o que é meu de volta”, afirmou.

O motorista de aplicativo Alisson Rodrigues, 35, também comemorou o reencontro com sua moto, comprada em 2014. “Fizeram um ótimo trabalho. Estou muito feliz, assim como todos que estão saindo daqui com seus veículos”, declarou.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 197 e (92) 3667-7575, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública. A DERFV funciona na rua Adelaide Carraro, conjunto Bela Vista, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
Fonte: ASCOM/PC-AM












