Policiais da 43° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, a 383 quilômetros de Manaus, prenderam nesta quarta-feira (21), um homem, de 20 anos, pela prática de estupro de vulnerável contra a própria prima, de 13 anos.
Conforme o delegado Ramon Sampaio, o crime ocorreu em julho de 2025, na comunidade Nossa Senhora das Graças do Aduacá, no município, e na ocasião, o autor se aproveitou de um momento a sós com a vítima e a agarrou por trás, colocou a mão em sua boca e concretizou o abuso sexual, que resultou em uma gravidez.
“O caso chegou ao nosso conhecimento por meio do Conselho Tutelar, e diante das informações, demos início às diligências. Na manhã de hoje, nos deslocamos até o endereço do homem, onde ele foi localizado e também autuado em flagrante por tráfico de drogas”, informou Ramon.
Segundo o delegado, em posse do homem, foram encontradas 11 porções de substância de supostamente cocaína, uma balança de precisão e papelotes para embalar droga. Diante disso, ele foi encaminhado à unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e tráfico de drogas, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria Municipal de Segurança (Sesp)
Fonte: ASCOM/PC-AM












