A cantora sertaneja Ana Castela emocionou cerca de 47 mil torcedores ao entoar o hino nacional brasileiro na abertura do jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo.
A apresentação, marcada por um toque de berrante no início, levou o público presente na Zona Leste da capital paulista a cantar a plenos pulmões, especialmente na parte final do hino, arrancando aplausos entusiasmados.
Antes de Ana Castela, o músico Kamasi Washington interpretou o hino norte-americano ao saxofone, mas a performance foi recebida com vaias por parte da torcida brasileira.
A jovem artista de 21 anos, conhecida como Boiadeira, assumiu o posto que, no ano passado, foi ocupado pela cantora Luísa Sonza, na primeira partida da NFL realizada no Brasil, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.
Atletas impressionados
A energia do público impressionou jogadores e técnicos das equipes norte-americanas. “Foi incrível, a torcida e a atmosfera, foi realmente divertido. Na hora do hino do Brasil, escutar todo mundo cantando e como eles são apaixonados por futebol americano. Vou me lembrar disso para sempre”, disse Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs.
O treinador dos Chiefs, Andy Reid, também elogiou. “A torcida foi impressionante, apaixonada. Fiquei arrepiado com aquele hino nacional”, disse ele. “O Brasil nos recebeu muito bem, desde o hotel, a comida, o caminho para o jogo e o estádio. Foi uma grande experiência”, acrescentou Mahomes.
O técnico dos Los Angeles Chargers, Jim Harbaugh, também se mostrou encantado com a recepção brasileira. “O Brasil tem um lugar especial no meu coração agora. Gravei um vídeo antes do jogo porque a atmosfera era incrível. Os pelos dos meus braços ficaram arrepiados”.
Maior liga do mundo
O jogo, válido pela primeira semana da temporada regular da NFL, terminou com a vitória do Los Angeles Chargers por 27 a 21 sobre os Chiefs, que eram favoritos.
Apesar do favoritismo, com três títulos de Super Bowl nos últimos seis anos e a presença da superestrela Mahomes, os Chiefs foram superados pelo brilho de Justin Herbert e Quentin Johnston, dos Chargers.
Foi a segunda vez que o Brasil recebeu uma partida da principal liga de futebol americano do mundo. Em 2024, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29, também na Neo Química Arena.
Fonte: R7.COM