Gabriel da Silva Colares, de 23 anos, conhecido como “Arcanjo Gabriel”, foi recapturado na sexta-feira (08), pelo crime de roubo qualificado. A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona leste.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, o indivíduo participou de diversos roubos em Manaus, sendo que as principais vítimas são revendedoras de jóias e semi-joias.
“Gabriel faz parte de um grupo criminoso que praticava roubos de jóias e semi-joias, ocasião em que os infratores armavam uma emboscada para as vítimas a fim de roubar os bens materiais. Entre maio e agosto deste ano, ele participou de dois roubos, nos bairros Japiim e Cidade de Deus, zonas sul e norte, respectivamente”, contou o delegado.
Segundo o delegado, no dia 1º de agosto deste ano, na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, o grupo criminoso roubou seis panos de jóias de dois revendedores de joias.
“Na ocasião, eles deram coronhadas em uma das vítimas e dispararam com arma de fogo no local, para amedrontar quem tentasse intervir no roubo. No momento da prisão de Gabriel, foi possível apreender um celular da marca Apple, modelo iPhone, que ele roubou de uma das vítimas”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, em nome do indivíduo, havia um mandado de prisão em aberto por sentença penal condenatória pelo crime de roubo qualificado, ocorrido em 2022. Em interrogatório, ele confessou a participação nos crimes.
Fonte: ASCOM/PC-AM