A queda de um raio provocou pânico e deixou dezenas de pessoas feridas durante uma manifestação convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), na Praça do Cruzeiro, em Brasília, neste domingo. No momento do incidente, chovia forte no local.
Testemunhas relataram que várias pessoas sofreram choques elétricos, passaram mal e caíram. Manifestantes carregaram vítimas desacordadas até a única ambulância disponível, que ficou cercada por pessoas sentadas ou deitadas no chão, algumas em estado de desorientação.
Socorristas prestaram atendimento dentro da ambulância, enquanto outros feridos eram socorridos por manifestantes. Após a abertura da grade que isolava o veículo, mais pessoas se aproximaram em busca de socorro. Um pai pediu ajuda para o filho, e uma jovem foi amparada por outro manifestante.
Do carro de som, organizadores pediram que o público se afastasse das grades e informaram sobre feridos por choques elétricos. Por orientação do Corpo de Bombeiros, equipes baixaram o guindaste que sustentava uma grande bandeira do Brasil, devido ao risco de novas descargas.
Tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK. Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas apresentaram batimentos cardíacos reduzidos, dormência e estado de choque. Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal e ao Hospital Regional da Asa Norte.
Mesmo após o incidente, o ato continuou com a diminuição da chuva. Manifestantes gritaram “Eu não vou embora” e se abaixavam a cada novo relâmpago.
Seguranças do Memorial JK informaram que as câmeras do circuito interno de segurança ficaram fora do ar no momento da queda do raio e retornaram ao funcionamento segundos depois.
Com informações do Portal Em Tempo












