A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza, nesta quinta-feira, (22), uma blitz educativa para orientar condutores sobre os novos radares de fiscalização eletrônica que passam a operar a partir do dia 1º de fevereiro na capital.
A ação será conduzida pela equipe de Educação de Trânsito do IMMU, a partir das 9h, na avenida Rodrigo Otávio, nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). No local está instalado um equipamento de controle de veículos pesados, com tecnologia inédita em Manaus, que vai auxiliar de forma mais eficiente a fiscalização desse tipo de veículo na cidade.
Ao todo, serão 34 novos pontos de fiscalização eletrônica em operação na cidade. Durante a blitz, os condutores receberão orientações sobre o funcionamento dos novos radares, a importância do respeito às normas de trânsito e sobre como identificar os novos pontos de fiscalização.
O reforço na fiscalização eletrônica é uma medida estratégica para aumentar a segurança viária, reduzir infrações, organizar o fluxo de veículos, especialmente os de grande porte, e contribuir para a diminuição de sinistros no trânsito de Manaus. A iniciativa integra o conjunto de ações da prefeitura voltado à preservação de vidas e à promoção de um trânsito mais seguro e responsável.












