Um trágico incidente ocorreu neste domingo (30) no zoológico Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, onde um jovem de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, foi morto após invadir a jaula de uma leoa.
De acordo com testemunhas e imagens divulgadas nas redes sociais, o jovem escalou uma parede de mais de 6 metros, acessou as grades de segurança e entrou no recinto, onde foi atacado pelo animal.
“Vaqueirinho” possuía um extenso histórico criminal, com mais de 10 prisões, e havia sido liberado recentemente após tentar danificar caixas eletrônicos e apedrejar uma viatura da Polícia Militar. A Prefeitura de João Pessoa afirmou que, segundo a perícia, a ação do jovem pode ter sido um ato de suicídio.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente do município lamentou o ocorrido e destacou que, apesar das normas rigorosas de segurança, o jovem insistiu na invasão. As equipes de segurança tentaram impedir a ação, mas ele agiu rapidamente. O zoológico foi fechado para investigações, e a Prefeitura se solidarizou com a família da vítima.
Veja o vídeo;
Fonte: AM POST











