Home / POLÍCIA / Polícia incinera quatro toneladas de entorpecentes apreendidos ao longo deste ano

Polícia incinera quatro toneladas de entorpecentes apreendidos ao longo deste ano

Polícia incinera quatro toneladas de entorpecentes apreendidos ao longo deste ano

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência e Material Apreendido (Drad), realizou, nesta quarta-feira (19), a incineração de quatro toneladas de substâncias entorpecentes, entre maconha, skunk e cocaína, apreendidas durante operações policiais ao longo de 2025.

O volume incinerado representa o resultado direto da forte atuação da PC-AM e das demais Forças de Segurança no combate ao tráfico de drogas.

Destacam-se, sobretudo, as ações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), responsáveis por grandes apreensões realizadas neste ano, além da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, ressaltou que o tráfico de drogas permanece como a principal fonte de financiamento das organizações criminosas, que movimentam bilhões anualmente e sustentam uma estrutura violenta e complexa enfrentada pela polícia.

“Estamos incinerando uma grande quantidade de entorpecentes, um baque nessas organizações, e o nosso trabalho não vai parar”, destacou Fraga.

Liderança na incineração de drogas

Durante a Operação Narke 4, realizada no mês de junho em todo o país, a PC-AM liderou o ranking nacional de incineração de drogas, totalizando 40 toneladas de entorpecentes destruídos e gerando um prejuízo estimado em R$ 195 milhões às organizações criminosas. Os resultados são fruto da atuação conjunta das Forças de Segurança do Amazonas.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *