A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu em flagrante um casal suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizado na segunda-feira (3), em Manaus.

A operação resultou na apreensão de 608 quilos de maconha e cocaína, avaliados em R$ 13,5 milhões, além de dois veículos modelos Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 Triton. O material foi encontrado em uma casa de condomínio de luxo no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
Segundo o delegado-geral Bruno Fraga, o casal utilizava uma empresa de agropecuária para disfarçar o tráfico e movimentar o dinheiro obtido de forma ilícita. “Trata-se de uma atuação com perfil diferenciado, de pseudoempresários que lavam o dinheiro do tráfico por meio de atividades legais”, explicou.
De acordo com o delegado Mário Paulo, o homem, de 37 anos, e a mulher, de 32, já eram investigados por receber grandes cargas de drogas na BR-319 e distribuí-las em diferentes zonas da cidade.
Durante as buscas, os policiais encontraram 531 tabletes de maconha e 17 de cocaína, além de caixas de papelão e uma máquina de embalar a vácuo usada para preparar os entorpecentes.
Essa foi a segunda grande apreensão do DRCO na semana. Somadas, as duas operações totalizam 1,3 tonelada de drogas e um valor estimado de R$ 38,5 milhões em prejuízo ao tráfico.
O casal foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC-AM











