Um homem de 28 anos foi preso na manhã deste sábado (16), após ameaçar de morte a própria companheira, de 35 anos e descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves 2, no município de Juruá, a 674 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade para denunciar que havia sido ameaçada com um terçado pelo agressor. O delegado Célio Lima, responsável pela unidade, informou que o caso não era isolado: a mulher relatou em depoimento que convivia em ambiente violento desde 2016, ano em que o companheiro já havia sido denunciado por arrancar parte de sua orelha durante uma agressão.
Em depoimento, a vítima contou que, na noite de sexta-feira (15), o companheiro chegou em casa embriagado e tentou vender um frango que seria usado na refeição da família. Ao ser contrariado, a mulher foi xingada e ameaçada com a arma branca.
Após a denúncia, equipes policiais localizaram o suspeito, que foi preso em flagrante. Ele responderá pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
O acusado permanece detido e será apresentado em audiência de custódia.
Segundo a Polícia Civil, o caso reforça a importância da denúncia em situações de violência doméstica. As vítimas podem buscar ajuda por meio do 190, da Polícia Militar, e pelo 180, canal nacional de atendimento a mulheres em situação de violência.